Participa CAASO Especial de aniversário: uma prosa com ex-diretores do CAASO

miguel manso participa caaso

A Diretoria do CAASO orgulhosamente gostaria de anunciar mais um grande nome para toda a comunidade com mais uma edição do Participa CAASO! Essa edição será temática, como comemoração dos nossos 66 anos de luta! Traremos ex-diretores que participaram ativamente da história do CAASO para falar como foi suas experiências e vivências!

O Participa CAASO tem como objetivo trazer figuras públicas relevantes para debates políticos e reflexões sobre a nossa sociedade. Assim, podemos construir opiniões e entender os mais importantes temas nos dias de hoje.

Miguel Manso (Diretor de 1975 a 1978)
“Na USP em São Carlos, Miguel ingressou com 17 anos em 1974. Mantinha-se com a ajuda da família e da bolsa de iniciação científica que conquistara. Aí começou pra valer sua militância política. Logo em março deste ano, após a repressão que abatera os movimentos, aprisionara seus líderes, assassinara e torturara a muitos deles durante o duro período de 1968 a 1973 é em São Carlos que o movimento estudantil realiza sua primeira greve geral em defesa dos direitos a alimentação, moradia e melhoria das condições de ensino, movimento que obteve vitória e inicia o ciclo de ascenso do movimento estudantil em São Paulo.

Durante a gestão de Miguel como presidente o CAASO construiu sua nova sede, um novo restaurante, o Colégio CAASO, o Supletivo CAASO, impediu o fechamento de cursos e a implantação das perseguições pelo controle de freqüência e o jubilamento, pagou diversos advogados para defender presos políticos e apoiava os que ainda precisavam de abrigo ou estavam clandestinos, a turma de engenharia formada em 1978 leva, orgulhosamente até hoje, o titulo de Turma 25 anos de Luta.”

Dante Peixoto (Diretor de 2007 a 2009)
“Dante Peixoto, 30, é Engenheiro Ambiental e Mestre em Instrumentos de Política Ambiental pela USP São Carlos , estudando a participação da sociedade. Foi militante do movimento estudantil, sendo Presidente do CAASO e diretor do DCE-Livre da USP. É membro fundador do Juntos!, do Movimento Transporte Justo e Vice-Presidente do PSOL São Carlos, partido pelo qual foi candidato a vereador em 2012 e a deputado federal em 2014.”

Quando?
dia 23/04 às 19h no Palquinho do CAASO
Dá uma olhadinha no evento aqui 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s